domingo, 3 de julho de 2016

13º Dia: Cruzília à Santana do Capivari

Igreja Matriz de São Sebastião em Cruzília

Após retirarmos as bicicletas da van e tomarmos o café da manhã, tiramos uma foto na igreja matriz de São Sebastião e começamos nossa pedalada ruma à Baependi. Isso mesmo, o destino é sempre a próxima cidade que passaremos, depois pensamos na cidade destino.

O pedal começou muito divertido como deve ser sempre e proveitoso. Pedalar em grupo é sempre bom para distrair e não perceber o tempo passar, ainda mais com as belas paisagens proporcionadas pelas montanhas de Minas Gerais.

Após fazemos os carimbos nos passaportes em Baependi, partimos com destino à Caxambu. Novamente fizemos um passeio muito tranquilo, porém erramos na entrada da cidade e passamos por um caminho mais isolado, chegando até à rodoviária.

Nesse local aproveitamos para fazer um lanche, repor a água nos reservatórios e descansar um pouco enquanto os carimbos eram realizados em nossos passaportes.

As montanhas de Minas Gerais
Saímos com destino à São Lourenço e a expectativa era de um passeio muito tranquilo, mas tivemos alguns desencontros e nos atrasamos um pouco nesse trajeto. Nada que não faça parte de uma cicloviagem, mas que podemos evitar nas próximas.

Em São Lourenço resolvemos almoçar, aproveitar um pouco do tempo para tirar fotos, descansar e estudar a outra parte do trajeto que seguiríamos para finalizar o dia de pedal.

No trajeto entre São Lourenço e Pouso Alto, a noite foi caindo e a nossa velocidade diminuindo muito. Com isso chegamos à pequena Pouso Alto às 18:20, mas ainda faltavam pouco mais de 10 quilômetros até Santana do Capivari.

Algumas pessoas decidiram seguir de bike, enquanto outras optaram por esperar a nossa van de apoio para finalizarem o trecho.

O trajeto de Pouso Alto até Santana do Capivari foi realizado já à noite e esta estava linda. Por vários momentos desligávamos nossas luzes para contemplarmos a noite.

Os dois grupos chegaram juntos à pousada e foram para o merecido banho e descanso, pois amanhã teremos que chegar à Passa Quatro.

O café da manhã está agendado para as 7 horas para podermos começar o pedal às 8 e evitar chegarmos muito tarde em BH, uma vez que serão de 6 a 7 horas de viagem.

Parabéns aos 15 guerreiros por mais esse dia de desafios e superações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário