segunda-feira, 23 de maio de 2016

12º Dia: Carrancas à Cruzília

Hoje o dia começou bem cedo, pois o café da manhã estava agendado para 7 horas e a partida às 7:45. Devido a alguns atrasos saímos de Carrancas às 8:15 rumo à Cruzília.

O desafio de hoje seria economizar água e alimentação, dado que teríamos 64 quilômetros sem locais para reposições.

Uma grande surpresa foi o marco de número 004 na Matriz Nossa Senhora da Conceição em Carrancas que informa que tem 48 quilômetros entre Carranças e Cruzília. Essa informação não condiz com a realidade e ainda informa a direção errada, lembrando a importância do uso das planilhas disponibilizadas pelo Instituto Estrada Real.

Infelizmente, devido à essa confusão o grupo se dispersou e virou 3 grupos distintos. Isso não é bom para quem está iniciando e muito menos para aqueles que estão mais cansados e/ou iniciando. São aprendizados que temos que ter para melhorarmos.

O trajeto até a fazendo Traituba é muito bonito de tranquilo, com algumas subidas e descidas leves em comparação ao padrão que se tem na estrada real.

Fizemos o trajeto em um ritmo mais suave para não forçar muito aqueles que já estavam cansados do dia anterior, mas aproveitando muito o dia de sol claro e muito agradável.

Um pouco após a fazenda Traituba um colega teve o pneu furado e encontramos com uma turma que havia parado para um refresco em uma cachoeira à beira da estrada. Resolvemos voltar um pouco e aproveitarmos um pouco a cachoeira também. Apesar da água gelada o refresco foi muito produtivo para quem já estava exausto.

Após esse relaxamento, continuamos rumo à Cruzília, afinal tínhamos ainda 33 quilômetros para realizar até o nosso destino final.

O trecho ficou um pouco mais técnico e com subidas mais fortes, assim como sempre acontece para chegarmos ao destino. Isso já faz parte dos nossos desafios e até gostamos disso. Porém algumas pessoas já estavam muito cansadas e nós sempre dando o apoio necessário.

As paisagens dessa etapa foram muito gratificante e ver as montanhas de Minas da forma que nos foi proporcionado é algo que a mim não tem desgaste físico que desmotive. Já fico com saudades e vontade de fazer a nova etapa para aproveitar essa terapia que é Cicloviagem pela Estrada Real.

Chegamos em Cruzília por volta das 16 horas e fomos almoçar para em seguida tomar um banho e partirmos para BH. Uma vez que essa etapa foi concluída com sucesso e muita superação por parte do grupo.

Saímos de Cruzília às 17:25 e chegamos em Belo Horizonte às 23:43. Cansados e muitos felizes por mais essa etapa concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário