O desafio de hoje seria economizar água e alimentação, dado que teríamos 64 quilômetros sem locais para reposições.
O trajeto até a fazendo Traituba é muito bonito de tranquilo, com algumas subidas e descidas leves em comparação ao padrão que se tem na estrada real.
Um pouco após a fazenda Traituba um colega teve o pneu furado e encontramos com uma turma que havia parado para um refresco em uma cachoeira à beira da estrada. Resolvemos voltar um pouco e aproveitarmos um pouco a cachoeira também. Apesar da água gelada o refresco foi muito produtivo para quem já estava exausto.
O trecho ficou um pouco mais técnico e com subidas mais fortes, assim como sempre acontece para chegarmos ao destino. Isso já faz parte dos nossos desafios e até gostamos disso. Porém algumas pessoas já estavam muito cansadas e nós sempre dando o apoio necessário.
As paisagens dessa etapa foram muito gratificante e ver as montanhas de Minas da forma que nos foi proporcionado é algo que a mim não tem desgaste físico que desmotive. Já fico com saudades e vontade de fazer a nova etapa para aproveitar essa terapia que é Cicloviagem pela Estrada Real.
Saímos de Cruzília às 17:25 e chegamos em Belo Horizonte às 23:43. Cansados e muitos felizes por mais essa etapa concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário