domingo, 22 de maio de 2016

11º Dia: São Sebastião da Vitória à Carrancas

A Estrada Real sempre nos prepara surpresas e quantas surpresas boas.
Começamos nosso pedal às 6:30 da manhã em São Sebastião da Vitória neblina muito baixa e bastante frio. Todos agasalhados saímos rumo à Caquende. Um trajeto muito tranquilo com paisagens muito além de bonitas e bastante frio.

O corpo esquentava e ao parar novamente vinha a brisa e nos fazia sentir frio novamente, mas é muito bom todas as aventuras que nos são proporcionadas.

Após muitas paisagens de encher os olhos, chegamos em Caquende às 9:15 da manhã. Agora faltava esperar a balsa para atravessarmos até Capela do Saco, onde tínhamos um almoço marcado para as 10:30 na casa da dona Teresinha e do senhor Del.
A travessia foi motivo de muita diversão e alegria com a turma do Bike de Elite que é muito animada e que adora fazer festa em todo e qualquer lugar que estejamos. É uma história à parte toda a alegria dessas 16 pessoas que se aventuram por esse Desafio 100% Estrada Real.

O almoço ficou pronto por volta das 10:40. Um almoço simples, mas muito gostoso e cheiroso. Almoçamos para nos recompormos e começamos o trajeto até Carrancas ao meio dia em ponto.

Novamente fomos surpreendidos por lindas paisagens e por um trajeto até certo ponto tranquilo. Até que ao estarmos próximos à Carrancas nos deparamos com uma serra muito longa e de difícil subida, pois devido aos cascalhos soltos é necessário uma certa técnica para a sua conclusão.

Esse trecho foi um tanto quanto desgastante, pois já havíamos percorrido um pouco mais de 40 quilômetros e algumas pessoas já estavam muito cansadas. Desafio concluído chegamos em Carrancas por volta das 16 horas, cansados e felizes.

Esse dia, apesar da serra, foi muito bonita e cheia de belas paisagens. Foi muito bom andar pelo alto das montanhas observando o famoso "Mar de Minas".

Banho tomado, jantar realizado, agora é descansar para cumprir com os 64 quilômetros de amanhã entre Carranças e Cruzília. Esse será um trajeto um pouco mais complicado, pois não teremos locais para reposição de água e alimentos. Mas que venha o 12º dia do desafio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário