sábado, 13 de junho de 2015

3º Dia: Conceição do Mato Dentro à Itambé do Mato Dentro

Começamos nosso dia à 1:00 da manhã na apresentação que ocorreu no estacionamento da drogaria Araújo da Cristiano Machado.
Saímos de BH às xx:xx e chegamos em Conceição do Mato Dentro onde retiramos as bikes da van e tomamos um café da manhã.

Começamos a pedalar às 07:10 rumo ao Morro do Pilar. Nesse caminho passamos por muitos locais bonitos, com um clima de natureza e ar puro de nos deixar esquecer todo e qualquer tipo de problema que tenhamos.

No meio do caminho encontramos com várias pessoas indo para Conceição do Mato Dentro à cavalo, num determinado ponto, estávamos parados descansando em uma sombra, quando o Sr. Geraldo para seu carro e começa a armar uma espécie de bar ambulante. Nós começamos a conversar com o mesmo e de repente foi nos servido uma famosa água que passarinho não bebe. Tomamos algumas doses e entre uma oportunidade e outra, o Sr. Geraldo começou a nos contar várias histórias daquelas terras bem como sua própria história que nos deixou comovidos e emocionados.

Foram muitas subidas e escaladas até chegar em Moro do Pilar, onde fizemos uma parada para o almoço. Quando pensávamos que o trajeto seria mais fácil fomos surpreendidos por muito mais moro e escalas.

Foram vários quilômetros num sol escaldante, com muita subida e lugares lindos. As vezes até nos esquecíamos do desafio que estávamos fazendo e simplesmente curtíamos aquelas lindas paisagens que a estrada real nos proporciona.

As horas foram passando a tarde caindo e logo com ela o anoitecer desse dia 13/06. As lanternas tiveram que ser retiradas da mochilas e então retornamos ao pedal. Subidas, descidas e mais subidas chegamos aos 10 últimos quilômetro.

Ah! Que alívio. Alívio? O pedal passou a ser composto por subidas, pequenas descidas e trechos em linha reta, esse último sempre com muito banco de arreia dificultando a pedalada e exigindo força e perícia ao mesmo tempo. Portanto um desafio a mais para o dia.

Por fim chegamos ao hotel, tomamos um banho e fomos brindados por um jantar típico das montanhas e cidades do interior de Minas Gerais.

Agora vamos descansar que amanhã temos que chegar em Bom Jesus do Amparo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário