sábado, 9 de maio de 2015

1º Dia: Diamantina ao Serro

Primeiro Dia do Projeto 100% da Estrada Real

Começamos nesse sábado nossa viagem pelas belezas da Estrada Real rumo à Paraty no estado do Rio de Janeiro.

O dia começou ainda de madrugada, onde às 00h nos encontramos no estacionamento da Drogaria Araújo da Cristiano Machado para colocar as magrelas na van e começarmos nossa viagem.

Saímos de BH às 01:30 rumo à Diamantina, onde chegamos às 6:25 da manhã.

Tomamos um café da manhã enquanto as bikes eram retiradas da van. Fomos pegar nossos passaportes na Pousada do Garimpo

O primeiro desafio realizado foi o trajeto de Diamantina à São Gonçalo do Rio das Pedras que passamos por belezas naturais no alto da Serra do Espinhaço.

A chegada em São Gonçalo do Rio das Pedras é composto por uma subida de serra interminável, quanto mais se pedala mais serra tem a ser escalada. Chegar à cidade sem empurrar a bicicleta é quase que impossível, muitos não conseguiram e fizeram o famoso empurra bike. O que não é desmérito algum em se tratando de uma ciclo viagem e de um terro com uma altimetria tão elevada.

Todo sacrifício é recompensado com imagens de tirar o fôlego, até mais que as próprias paredes a serem escaladas. São paisagens mais lindas que outras paisagens.

Ao chegarmos em São Gonçalo do Rio das Pedras realizamos o carimbo dos nossos passaportes no Bar e Restaurante do Ademil, fizemos um lanche composto de pão com linguiça e refrigerantes ou isotônicos.

Após o lanche e com as energias recompostas seguimos rumo ao segundo desafio do dia que será o trecho entre São Gonçalo do Rio das Pedras e Serro

Nesse trecho passamos ainda por Milho Verde, antes de por fim chegarmos ao Serro.

 Para chegar ao Serro novamente foi necessário realizar algumas escaladas de montanha, inclusive sobre asfalto o que não facilitou em nada a nossa vida. Os morros eram realmente muito ingrimes e colocava em desafio toda nossa habilidade de força no pedal.

Foram subidas que não acabavam nunca, mas vencemos.  Vamos ao novo desafio dessa etapa.

Nosso dia terminou com um jantar muito gostoso no Bar e Restaurante Dodoia e Júnio. Uma comida caseira que estava "prá lá de de gostosa" na qual conseguimos recompor as energias consumidas nesse dia e que nos preparou para o descanso merecido para podermos continuar no segundo dia dessa 1ª etapa.

Agora é hora de dormir, pois amanhã ainda teremos algumas paisagens lindas a conhecer, até chegarmos em Conceição do Mato Dentro e hoje percorremos 66,68 km pelas já cantadas Montanhas de Minas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário