Primeiro Dia do Projeto 100% da Estrada Real
Começamos nesse sábado nossa viagem pelas belezas da Estrada Real rumo à Paraty no estado do Rio de Janeiro.

Saímos de BH às 01:30 rumo à Diamantina, onde chegamos às 6:25 da manhã.
Tomamos um café da manhã enquanto as bikes eram retiradas da van. Fomos pegar nossos passaportes na Pousada do Garimpo

A chegada em São Gonçalo do Rio das Pedras é composto por uma subida de serra interminável, quanto mais se pedala mais serra tem a ser escalada. Chegar à cidade sem empurrar a bicicleta é quase que impossível, muitos não conseguiram e fizeram o famoso empurra bike. O que não é desmérito algum em se tratando de uma ciclo viagem e de um terro com uma altimetria tão elevada.
Todo sacrifício é recompensado com imagens de tirar o fôlego, até mais que as próprias paredes a serem escaladas. São paisagens mais lindas que outras paisagens.
Ao chegarmos em São Gonçalo do Rio das Pedras realizamos o carimbo dos nossos passaportes no Bar e Restaurante do Ademil, fizemos um lanche composto de pão com linguiça e refrigerantes ou isotônicos.
Após o lanche e com as energias recompostas seguimos rumo ao segundo desafio do dia que será o trecho entre São Gonçalo do Rio das Pedras e Serro
Nesse trecho passamos ainda por Milho Verde, antes de por fim chegarmos ao Serro.
Para chegar ao Serro novamente foi necessário realizar algumas escaladas de montanha, inclusive sobre asfalto o que não facilitou em nada a nossa vida. Os morros eram realmente muito ingrimes e colocava em desafio toda nossa habilidade de força no pedal.

Nosso dia terminou com um jantar muito gostoso no Bar e Restaurante Dodoia e Júnio. Uma comida caseira que estava "prá lá de de gostosa" na qual conseguimos recompor as energias consumidas nesse dia e que nos preparou para o descanso merecido para podermos continuar no segundo dia dessa 1ª etapa.
Agora é hora de dormir, pois amanhã ainda teremos algumas paisagens lindas a conhecer, até chegarmos em Conceição do Mato Dentro e hoje percorremos 66,68 km pelas já cantadas Montanhas de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário