Essa etapa foi muito aguardada e estávamos todos muito ansiosos pelo seu início, afinal a última havia sido em setembro de 2015.Já estávamos todos com saudades da Estrada Real e com muita vontade de prosseguir com esse desafio.
Começamos o dia em Entre Rios de Minas por volta das 6 horas da manhã e com muito ânimo fomos sentido a Casa Grande. O trajeto é muito bonito e tem algumas poucas dificuldades para quem já está nesse desafio desde Diamantina, a maior preocupação é em relação aos mata-burros em transversal que podem causar um acidente para nós que estamos no caminho de bicicleta.Nos divertimos muito nesse trecho, não encontramos dificuldades em relação a ficarmos perdidos ou mesmo subidas que proporcionassem maiores desgastes, apesar de ter muitas subidas com cascalho solto.

Fizemos o trajeto com um tempo relativamente grande, uma vez que paramos muito para fotografias e reposições físicas.
De Casa Grande para Lagoa Dourada o trajeto foi também razoavelmente fácil e composto por paisagens muito bonitas. Chegamos em Lagoa Dourada onde almoçamos e fizemos o carimbo dos passaportes.A saída de Lagoa Dourada para Prados é de uma beleza ímpar e com muitos atrativos para aqueles mais aventureiros na bike. Algumas trilhas mais técnicas apareceram pelo caminho e transposições de um pequeno córrego d'água com muita lama garantiram muita adrenalina à cicloviagem.
O dia já estava acabando e com isso fomos agraciado com um por do sol muito bonito, porém a preocupação aumentava à medida que o dia acabava, afinal pedalar à noite não é muito agradável para quem está em uma cicloviagem por onde nunca se passou.
O grau de dificuldade aumentou muito, dado as dificuldades do próprio trecho bem como o fator escuridão. Apesar de alguns sustos e imprevistos durante o dia como pneus furados, passador traseiro pulando marchas, alguns tombos, entre outros, chegamos bem e fizemos uma boa festa na hora do jantar.Mais um dia concluído com muita pedalada e aprendizados. Estamos melhorando enquanto grupo, mas ainda temos arestas a serem corrigidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário